.

.

29 de setembro de 2010

Ilha Bela já pensa no Xterra 2011

Pela quinta vez o maior festival de esportes outdoor do mundo, o XTERRA, movimentou Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Em três dias de muita adrenalina e diversão, 13.140 pessoas estiveram na cidade para participar do evento, segundo estatística da travessia DERSA, que liga São Sebastião à ilha. A ocupação da rede hoteleira chegou a 75% (4300 leitos), de acordo com números fornecidos pela Associação Comercial e de Hotéis de Ilhabela. Números que já fazem a cidade sonhar com um 2011 ainda melhor:
"Ilhabela tem condições ideais para o XTERRA. Foi aqui que ele começou no Brasil e gostaríamos de trazer de volta para cá a etapa do Global Tour. A organização está de parabéns pelo belo evento", disse o secretário de esportes de Ilhabela, Luiz Lobo.

Yuri Alves, da ONG Comunidade Nova, organizadora do evento, resume o espírito do XTERRA:

“Conseguimos unir em um único evento diversos conceitos como preservação ambiental, saúde, fomento ao turismo e lazer para toda a família”, afirma Alves. “O sucesso em Ilhabela esse ano já nos faz pensar em 2011. Tivemos cerca de dez mil pessoas no show do Frejat na praia do Perequê, no sábado após a corrida noturna. Isso teve um impacto grande na economia da ilha”, completa.

O XTERRA Ilhabela foi o primeiro evento da modalidade no Brasil, em 2005, por isso se tornou especial para o público e para os atletas, que sempre encontram o cenário perfeito para a corrida. De 2005 a 2007, a prova em Ilhabela foi a etapa brasileira do circuito mundial. Em 2008, a competição não foi realizada e, a partir de 2009, o XTERRA Ilhabela ganhou status de Regional.

"É nosso quinto ano em Ilhabela e sempre somos muito bem recebidos. Por causa da chuva esse ano, tivemos que cortar um pedaço do percurso e, com isso, já temos surpresas e novos desafios guardados para 2011", afirmou Bernardo Fonseca, diretor técnico da prova. "XTERRA e Ilhabela tem tudo a ver. A Ilha tem 92% de área preservada e nossa filosofia é de interagir sem destruir, essa é a verdadeira ecologia. Usamos apenas trilhas pré-existentes e recolhemos todo o lixo do percurso", disse.


Siga o XTERRA nas redes sociais:
www.facebook.com/xterrabrazil

www.twitter.com/xterrabrazil


Mais informações:
http://www.xterrabrasil.com.br/


MediaGuide Comunicação / Assessoria de Imprensa do XTERRA Brasil /Tels. 21 2287-8095 /
2522-0115

Nenhum comentário:

Postar um comentário