14 de setembro de 2016

Neste sábado o Guarujá celebra o 'Rip Curl Planet Day’

Foto Silvia Winik/2015
Um dia de muita conciência voltado ao meio-ambiente, preservação das regiões costeiras e oceanos será a pauta deste sábado, no Guarujá, durante o "Rip Curl Planet Day", um evento global que marcará a defesa da natureza num todo. A data coincide com o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, realizado todo o terceiro sábado de setembro. Cerca de 100 pessoas, entre colaboradores e familiares da marca, trabalhadores do Hotel Jequitimar e membros da comunidade local, participarão da atividade, que tem como grande destaque o recolhimento de microlixo das areias.

O encontro será realizado na Praia de Pernambuco, na Escola de Surf Cia Surf/Rip Curl, em frente ao Hotel Sofitel Jequitimar. A coordenação será do Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Faunas. Todos estarão reunidos às 9 horas, para o início da limpeza às 10h. Na sequência, das 11 ao meio-dia, será promovida uma confraternização, com aulas de iniciação ao surf, próximo ao “Mar Casado” e mesa de frutas, oferecida pelo Jequitimar. “Quem já surfa, ficará no Canto Esquerdo curtindo as ondas”, ressalta Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl, acrescentando que também será realizada a distribuição de mudas nativas da região à comunidade. “Em todas as nossas ações promovemos a interação com entidades sérias da região onde estamos atuando com ações socioambientais”, comenta.
Foto Silvia Winik/2015
Ele destaca que o Rip Curl Planet Day é aberto a todos os interessados. “Quem quiser participar, basta se manifestar. Essa é uma ação voluntária”, diz. “Essa é uma celebração que ocorrerá nos Estados Unidos, Europa, na França, Indonésia, Austrália e aqui no Brasil, onde temos a nossa sede. Escolhemos o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, por estarmos alinhados com a mesma proposta”, explica Fernando. Para um envolvimento maior na ação, os colaboradores, incluindo o CEO da marca no Brasil, Felipe de Paiva Silveira, conheceram as instalações do Gremar, recebendo informações da equipe, formada por médicos veterinários, biólogos e oceanógrafos. “A ideia foi envolver o pessoal, conhecer esse trabalho sério e exemplar para que todos estejam ainda mais motivados no sábado e saibam da importância da defesa de nossas praias e rios”, relata Fernando Gonzalez.

Antes do recolhimento do microlixo das areias da praia de Pernambuco, o Gremar fará uma orientação aos participantes e distribuirá a ficha de catálogo dos resíduos. Os dados serão compilados e enviados para o site da ONG norte-americana Ocean Conservancy, que fará um relatório global, servindo de base para a Conferência do Meio Ambiente da ONU. O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi criado em 1986 pela Ocean Conservancy, numa das mais importantes ações globais de conscientização sobre os problemas gerados pelos resíduos sólidos nas zonas costeiras. Hoje, envolve mais de 120 países e no Brasil, ocorre desde 1997. Para saber mais sobre as ações da Rip Curl siga as redes sociais da marca no Brasil no Instagram - @ripcurl_brasil, quanto no Facebook - @ripcurl.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário