3 de outubro de 2016

Meia Maratona Internacional Subway abre inscrição

Aproximadamente dois mil atletas já confirmaram presença na prova que acontece dia 20 de novembro, na capital catarinense / Foto Divulgação/Foco Radical
Restando quase dois meses para a realização da 12ª Meia Maratona Internacional Subway de Florianópolis, a procura por vagas para uma das principais provas de corrida do país é grande. Até o momento, quase dois mil atletas já confirmaram presença no evento que será realizado dia 20 de novembro, com largada na Avenida Beira-Mar Norte para os percursos de 5km, 10km e 21km. Como tradicionalmente tem ocorrido ao longo dos últimos anos, a prova tem largara e chegada na Praça do Sesquicentenário para todos as distâncias. Os atletas que optarem pela distância de 21km (Meia Maratona) largam às 7h, enquanto os corredores de 5km e 10km largam às 7h30. Para aqueles que ainda não confirmaram presença, as inscrições estão abertas.

Sobre os percursos, a prova não conta com nenhuma alteração significativa com relação aos últimos anos. Os mapas de cada distância já estão disponíveis. Considerada uma das Meias mais fortes do país, a prova de Florianópolis tem reunido milhares de corredores nas ruas da capital catarinense. Por ser uma prova com altimetria plana em quase 100% do percurso, o evento catarinense atrai alguns dos melhores fundistas do mundo e nos últimos anos o domínio tem sido dos africanos. Em 2015, Paul Kimutai, do Quênia, e Magdalena Shauri, de Tanzânia, foram os vencedores da Meia Maratona Internacional Subway de Florianópolis. Inclusive, foi na última edição que Kimutai emplacou o recorde da prova ao fechar os 21km em 1h04min11seg. Entre as mulheres a melhor marca pertence a outra tanzaniana, Mamwe Dadhila, que em 2014 cravou 1h14min27seg.

Por Danilo Caboclo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário