2 de junho de 2017

Ciclista Priscilla Stevaux tem jornada dupla em Santiago del Estero, na Argentina

O fim de semana promete ser de alta intensidade para a ciclista Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC). A integrante do Shimano Sports Team está em Santiago del Estero, na Argentina, onde disputa o Campeonato Pan-Americano de BMX, no sábado (3), e a Copa Latinoamericana, no domingo (4). Atual número 14 do mundo no ranking UCI (União Ciclística Internacional), Priscilla defende no Pan-Americano a terceira colocação conquistada na temporada passada, também na cidade argentina.
Priscilla Stevaux em prova na temporada europeia (Divulgação)
"Muito bom disputar outra vez o Campeonato Pan-Americano em uma pista em que já competi antes, ou seja, onde tenho conhecimento do circuito e bons resultados obtidos. O local é muito bem cuidado e a organização está de parabéns, porque a qualidade é ótima. O povo de Santiago del Estero se mostra muito receptivo e gosta demais de nós brasileiros, com uma vibração a nosso favor. Eu me dou bem aqui porque tem traçado técnico e, por isso, é uma das favoritas para mim. Estou muito animada para competir no fim de semana", destaca Priscilla.

Após o bom resultado no Pan em 2016, o objetivo da sorocabana é tentar mais uma vez conquistar um lugar no pódio, e quem sabe subir posições na classificação. "A medalha de bronze no ano passado nessa pista me anima ainda mais a fazer uma grande competição neste ano. Participei de um Campeonato Argentino aqui, sendo vice-campeã, em 2012. Já corri diversas etapas da Copa do Mundo, fiz treinamentos em outras oportunidades. Gosto muito do local", conta a ciclista.

A ciclista faz uma boa temporada em 2017. Em um período de treinos e provas na Europa durante os meses de abril e maio, Priscilla competiu nas etapas da Copa do Mundo de BMX da Holanda e da Bélgica, além do Campeonato Europeu de BMX. Enquanto no Europeu, em Papendal (HOL), ela destacou-se com uma vaga na final, concluindo em oitavo lugar, na disputa belga da Copa do Mundo viveu um fim de semana especial em Heudsen-Zolder. Nas duas provas realizadas, Priscilla conseguiu chegar até as semifinais, garantindo seu primeiro top 10 na competição de Supercross. No primeiro dia finalizou a semi em quinto, com o décimo no geral, e no segundo a ciclista foi a 14ª no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário